Décimo sétimo dia de meditação do mês de São José

aformacaomocacatólica2

Clique aqui e faça a oração inicial para todos os dias do mês de março.

Oremos por todas as pessoas que se ocupam da salvação das almas.

São José era cheio de zelo pela glória de Deus

Não conhecemos pormenores sobre o apostolado de São José, mas pode-se afirmar que não deixava passar ocasião de falar de Jesus. Há quem se esqueça um instante daqueles a quem ama? “Sua estada no Egito”, diz um autor, “foi ocasião de numerosas conversões.” “O verdadeiro Deus não é conhecido!” Dizia a Virgem Maria, e ei-los um e outro, primeiro a orarem com fervor depois, atraindo todos a si com delicadeza e afabilidade, e logo explicando os mistérios da fé, indiferentes às repulsas e aos desprezos que algumas vezes sofriam!

Exemplo para nós! Custa pouco dizer uma boa palavra, um conceito piedoso… Talvez que a alma, sobre a qual cairá essa palavra só esperasse este impulso para se render a Deus. oh! Digamos todos os dias alguma coisa do nosso bom Deus.

EXEMPLO

Durante o verão do ano de 1862, uma enfermidade epidêmica assolou a cidade de Chambery, fazendo inúmeras vítimas. Temeroso do flagelo que ameaçava-lhes as ovelhas, o zeloso pastor da paróquia de São Pedro convoca os fiéis à Igreja e exorta-os vivamente a se colocarem, naquelas graves circunstâncias, debaixo da proteção da Virgem Maria e de São José. Em sete domingos consecutivos fizeram-lhe piedosos exercícios em honra da Mãe de Deus e de seu puríssimo Esposo, acudindo a multidão compacta: e o Senhor atendeu visivelmente àquela poderosa meditação. Durou o flagelo cerca de três meses, mas, (coisa inaudita!) nessa freguesia, cuja população era já superior a três mil almas, não houve nesse período “uma só morte” ao passo que os sinos das outras igrejas dobravam freqüentemente a finados, os de São Pedro só tiveram ocasião de se fazer ouvir em sons festivos anunciando os ofícios religiosos ou os casamentos e batizados. Com isso ainda mais se propagou entre esse bom povo a devoção a São José e, quaisquer perigos, todos os procuraram com ilimitada confiança.

Nos dias das calamidades públicas, invoquemos, de modo particular, o patrocínio de São José.

Obs.: Trecho retirado do livro “Mês de São José” do Mons. José Basílio Pereira, 1948. O livro pode ser baixado no blog alexandriacatólica.

Sobre Débora Maria Cristina

email para contato: aformacaodamocacatolica@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: