Clique aqui e faça a oração inicial para todos os dias do mês de março.
Oremos pelas almas que se deixam arrastar ao mal.
São José estava sempre unido a Jesus
Separava-se dele o menos que podia. Era junto de Jesus que trabalhava e, era junto de Jesus que orava; repousava perto dele, com ele tomava a sua refeição. E se alguma vez era forçado a ausentar-se, consigo levava sempre a imagem do celestial Menino… Também por isso como eram perfeitas as ações de São José! Quero hoje trabalhar, orar, repousar, como se estivesse continuamente sob as vistas de Jesus; então não terei arrebatamento, nem preguiça, nem desmazelo.
Palavra de vida esta palavra: Jesus me vê.
EXEMPLO
O Venerável servo de Deus Aleixo de Vigavano, capuchino, foi devotadíssimo a São José durante a vida inteira. Avizinhando-se a hora da morte, pediu ao irmão enfermeiro que acendesse alguns círios em sua cela; e interrogado para que, respondeu: “Daqui a instantes, vou receber a visita da Maria Santíssima e de seu esposo São José; e é preciso recebê-los com todas as honras.” Pouco depois o moribundo avisou aos assistentes que se ajoelhassem, porque seus dois bem-aventurados hóspedes chegavam; e logo tomando uma fisionomia quase celestial, rendeu ao Senhor sua alma formosíssima e foi assistir à glorificação de seu especial Protetor de quem a Santa Igreja nesse mesmo dia (19 de Março) fazia a solene comemoração.
Não nos separemos de São José durante a vida, seremos por ele assistidos à hora da morte.
Obs.: Trecho retirado do livro “Mês de São José” do Mons. José Basílio Pereira, 1948. O livro pode ser baixado no blog alexandriacatólica.