Consagração ao Coração de Jesus

sagradocoracaodejesus

Ao Coração adorável de Jesus dou e consagro o meu corpo e a minha alma, a minha vida, os meus pensamentos, palavras, ações, dores e sofrimentos. Não me tornarei a servir de parte alguma do meu ser, que não seja para O amar, honrar e glorificar.

Tomo-Vos, pois, ó Divino Coração, por objeto do meu amor, protetor da minha vida, âncora da minha salvação, remédio das minhas inconstâncias, reparador dos meus defeitos, e seguro asilo na hora da morte.

Ó Coração cheio de bondade, sede a minha justificação para com Deus, e aparte de mim a sua justa cólera.

Ponho em Vós toda a minha confiança, por quanto receio tudo de minha fraqueza, como tudo espero de Vossa bondade. Aniquilai em mim tudo o que Vos possa desagradar e resistir; imprimi-Vos em meu coração, como um selo sagrado, para que jamais me possa esquecer de Vós, e de Vós ser separado. Isto vos peço por vossa infinita bondade: que o meu nome se inscreva em Vós, que sois o livro da vida, e que façais de mim uma vítima consagrada inteiramente à vossa glória; que desde este momento seja eu abrasada e um dia inteiramente consumida pelas chamas do vosso amor. Nisto consiste a minha dita, não tendo outra ambição senão a de morrer em vós e por vós.

Assim seja.

Obs.: Trecho retirado do livro “Mês do Sagrado Coração de Jesus” do Padre José Basílio Pereira, que pode ser baixado no blogalexandriacatolica.blogspot.com

Sobre Débora Maria Cristina

email para contato: aformacaodamocacatolica@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: