Vigésimo quinto dia de meditação do mês do Sagrado Coração de Jesus

a formação da moça católica dia 25

Clique aqui e faça a oração preparatória todos os dias.

Oremos para que o Coração de Jesus nos inspire gosto pela Comunhão freqüente. Pai Nosso, Ave Maria, Glória, e a jaculatória: “Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada dia mais.”

O sexto espinho do Coração de Jesus são as almas que se afastam voluntariamente da Sagrada Comunhão

Afastar-se voluntariamente da Sagrada Comunhão, quando ela nos é permitida, é dizer a Jesus Cristo: “Não quero estar convosco”. Não se por em estado de comungar frequentemente, ao menos todos os oito dias, é dizer a Jesus Cristo: “Não me quero incomodar”. É, com efeito, para não se incomodarem que estas pessoas não comungam todos os oito dias. – Certamente não vos pertence regular as vossas Comunhões, mas pertence-vos o preparar-vos para elas; cortai pelos sentimentos de vaidade, pelas amizades excessivas, pelas maledicências, pelas perdas de tempo… vereis como se vos despertará o gosto pela sagrada Comunhão e como voluntariamente o vosso confessor vo-la permitirá.

Vou, desde já, prepara-me para comungar no próximo domingo.

Exemplo

Uma zeladora do Apostolado comunicou ao Mensageiro do Coração de Jesus o seguinte, ocorrido em 1883:

“Uma de minhas antigas discípulas adoeceu gravemente e, a despeito das reiteradas preces e promessas, piorava e chegou a perigo extremo. Ao visitá-la nestas cirscunstâncias me disse: “A Santíssima Virgem não me quer curar”. – “Não desanimeis, respondi, ela quer porventura que invoqueis o seu Divino Filho; recorrei ao Sagrado Coração prometendo-lhe três coisas: – 1° consagrar-lhe-eis toda a vossa casa; – 2° colocareis suas imagem aí em lugar de honra; – 3° quando estiverdes curada, fareis nove Comunhões sucessivas de 1ª sexta-feira do mês. Desde hoje começaremos uma novena ao Sagrado Coração; uni vossas orações às nossas, e do fundo da alma dizei a Jesus: “Jesus, outrora vós curáveis na Judéia todos os enfermos que a Vós recorriam; curai-me para a glória do vosso Divino Coração”. Ela prometeu tudo. Pela minha parte, eu comecei a orar com fervor, e fiz a oferenda de um sacrifício pessoal. À noite foi medonha para a pobre enferma: crises repetidas e delíquios assustadores. Todavia, na manhã seguinte pôde comungar; mas o dia foi todo de extremas dores. Eu a animei a confiar, mesmo quando se sentisse agonizante; e redobrei de instâncias e de súplicas ao Coração de Jesus. Qual não foi a minha alegria, quando, no dia seguinte, 16 de agosto, li este bilhete: “A moribunda renasce; a noite foi muito calma; seu estômago, que se recusava absolutamente a qualquer bebida, suporta-a sem fadiga; a enferma sente-se voltar à vida”. Em menos de oito dias e antes do fim da novena, achava-se ela já em plena convalescença, e antes mesmo de haver decorrido um mês tornava de novo às ocupações de antes e se dispunha a cumprir suas promessas. Dois magníficos quadros ornam hoje o salão de sua morada: um representa o Divino Coração de Jesus, o outro o Imaculado Coração de Maria e todos os meses ela renova a esses Corações a consagração de sua pessoa e da família inteira. Quanto à novena de Comunhões mensais da 1ª sexta-feira, ela começou-a, mas um dia viu-se forçada a interrompê-la. – “Que fareis?” Lhe perguntei eu. Respondeu-me: “Vou recomeçar, e, se ainda for obrigada a interrompê-la, recomeçarei sempre até cumprir a promessa. Os negócios de minha casa de comércio me embaraçam muito nesse dia, mas, custe o que custar, cumprirei o que prometi. Nisso tenho até muito prazer; não compreendo mais presentemente como podia passar meses sem me aproximar da Santa Mesa. A Comunhão mensal é uma necessidade para a minha alma.”

Obs.: Trecho retirado do livro “Mês do Sagrado Coração de Jesus” do Padre José Basílio Pereira, que pode ser baixado no blogalexandriacatolica.blogspot.com

Sobre Débora Maria Cristina

email para contato: aformacaodamocacatolica@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: