Vigésimo quarto dia de meditação do mês do Sagrado Coração de Jesus

a formação da moça católica dia 24

Clique aqui e faça a oração preparatória todos os dias.

Oremos por todos os nossos parentes e amigos para que Deus lhes recompense a sua dedicação para nós. Pai Nosso, Ave Maria, Glória, e a jaculatória: “Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada dia mais.”

O quinto espinho do Coração de Jesus são os que corrompem a infância

Eis uma outra espécie de sacrilégio não menos doloroso ao Coração de Jesus, talvez ainda mais doloroso que a profanação do seu corpo…

Queridas almas das criancinhas que tanto ama Jesus, almas inocentes e puras, será possível que haja seres tão perversos que vos ensinem o mal e vos levem a praticá-lo? Ah! Que tesouro de cólera se amontoa contra eles lá no Céu. Todo o pecado pode sem dúvida obter o seu perdão, mas para obter o perdão de haver ensinado o mal a uma alma inocente, sobretudo se esta pobre criança morreu com esse pecado, que penitências, que expiações, que tormentos não serão necessários!

Hoje hei de orar muito pelas almas inocentes.

Exemplo

Em Homs, na Síria, durante as chuvas do inverno que em 1890 causaram muitos desmoronamentos, um menino de uma família schismática havia colocado uma imagem do Sagrado Coração no compartimento da casa em que, segundo o costume geral, a família dormia. Uma noite, o pai, vendo que o mdeirame aí, pela sua vetustez, ameaçava desabar sob a violência da chuva, disse à família: “Devemos passar para o cômodo vizinho, porque pode acontecer-nos alguma desgraça esta noite; o teto aqui ameaça ruína, e o de lá está mais sólido.” Concordaram todos, a exceção do menino, que exclamou: “Que temeis então? Não temos nós aqui a imagem do Sagrado Coração, que nos protege? Por mim não tenho medo; eu fico.” A família toda, impressionada com as palavras do menino, resolveu não sair ainda essa noite do seu pouso, entregando-se à guarda do Sagrado Coração; e embora o fez. Antes de amanhecer, uma parte da casa abateu; mas foi aquela que parecia mais sólida e em que tinham pensado abrigar-se. O aposento em que estava a imagem do Sagrado Coração, nada sofreu.

Obs.: Trecho retirado do livro “Mês do Sagrado Coração de Jesus” do Padre José Basílio Pereira, que pode ser baixado no blogalexandriacatolica.blogspot.com

Sobre Débora Maria Cristina

email para contato: aformacaodamocacatolica@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: