Décimo dia de meditação do mês do Sagrado Coração de Jesus

a formação da moça católica dia 10

Clique aqui e faça a oração preparatória para todos os dias.

Oremos por aquelas pessoas dentre nós que mais necessidade tem de orações. Pai Nosso, Ave Maria, Glória, e a jaculatória: “Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada dia mais.”

Jesus e o povo falto de pão no deserto

Há palavras bem comovedoras; Jesus vê a multidão que o segue esquecendo em seu fervor, o necessário à vida e diz: “Tenho compaixão deste povo; há já três dias que me segue e ainda não tomou alimento algum… Não o quero mandar embora neste estado, pois temo que lhes faltem as forças no caminho…” Vós pensais em tudo, bom Mestre, em tudo!… Se eu vos servir, se vos acompanhar, ainda mesmo que algures descure a vida material, tenho a certeza de que vós provereis as minhas necessidades, em pessoa, e até por um milagre, se for preciso. Eu compreendo bem vossas palavras: “Buscai em primeiro lugar o reino dos céus, e tudo mais vos será dado em acréscimo!…” O mundo não o entende e zomba… Porém eu creio, meu Deus, creio!

Recitarei uma dezena do terço para pedir à Santíssima Virgem um grande abandono à divina Providência.

Exemplo

O Padre Causseque, missionário em Madagascar, em setembro de 1890, relatava o seguinte: “Há cerca de 15 anos, um dos meus alunos de uns vinte anos de idade, veio uma 1ª sexta-feira, às 5 horas da manhã, procurar-me para se confessar. Depois da confissão, me disse: “Padre, estou muito cansado, porém meu coração está contente.” – “Porque?” perguntei eu. “É que ontem eu estava ainda muito longe, e temia não poder chegar a tempo da comunhão de hoje que é a nona e completa os nove meses em honra de Sagrado Coração. Mas caminhei ontem o dia inteiro, até 8 horas da noite e, aqui estou.” – “ Pois bem, meu filho, disse-lhe eu, o Coração de Jesus te abençoará.” – A bênção veio, de fato. Esse aluno de então é hoje pai de família com 12 filhos, e fez carreira. Da comunhão da 1ª sexta-feira do mês passou, com a mulher e dois filhos, à comunhão semanal; e é feliz, tem boa posição, e goza de ótimo conceito. Um europeu que lhe confiou grandes somas para negociar, disse-me a respeito: “Com esse procurador, eu não examino contas; porque, se viesse a duvidar de sua probidade, em quem me poderia mais confiar?” E que era ele há 25 anos? Um pequeno malgache palpérrimo e sem instrução, arrancado por um missionário ao paganismo, onde a mentira e ganância são vícios tradicionais. Hoje, é um bom chefe de família, estimado entre os seus, e honrado com a confiança dos estrangeiros. Glória ao Coração de Jesus!”

Obs.: Trecho retirado do livro “Mês do Sagrado Coração de Jesus” do Padre José Basílio Pereira, que pode ser baixado no blog alexandriacatolica.blogspot.com

Sobre Débora Maria Cristina

email para contato: aformacaodamocacatolica@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: