Nono dia de meditação do mês do Sagrado Coração de Jesus

Vitral-Sagrado-Coracao

Clique aqui e faça a oração preparatória para todos os dias.

Jesus defende Madalena

Oremos pelas pessoas que mais estimamos. Pai Nosso, Ave Maria, Glória, e a jaculatória: “Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada dia mais.”

Madalena tinha sido pecadora, estava porém arrependida e chorava aos pés de Jesus. Não era preciso tanto para comover o coração do bom Mestre; não só perdoa, mas vede como ele toma sua defesa contra os que, no fundo de seus corações, diziam: “É uma pecadora.” – “É mais amante do que vós, responde Jesus. Vim a vossa casa, não me destes água para os meus pés, e ela mos há banhado com as suas lágrimas; não me destes o ósculo de paz, e ela não cessou de beijar-me os pés… Por isso eu lhe digo: Tudo vos é perdoado, ide em paz!”

Lição de misericórdia que eu jamais esquecerei, ó meu Deus! Talvez que aqueles que eu desprezo dentro do meu coração, e os que acuso, sejam mais queridos de Deus, porque o amem muito mais.

Porei sumo cuidado em julgar do próximo, para não pensar mal de ninguém; e se fizer juízo temerário, mortificar-me-ei à refeição.

Exemplo

Em Amsterdam, a Liga do apostolado em 1892 propôs-se a trabalhar seriamente na obra da conversão dos pecadores. A Liga conta cerca de 500 jovens, que se reúnem todos os domingos: no dia de Natal rogaram elas com instância ao Sagrado Coração que convertesse ao menos um pecador cada semana, e em curto prazo já se havia convertido vinte e um. Cada associada reza diariamente uma Ave Maria nessa intenção, e procuram por toda a parte os transviados; quando os acham, dão os nomes ao Diretor, que, sem os declinar, na reunião seguinte pede orações por eles e, em seu favor, se faz uma comum, e o Padre anuncia que num dia determinado dirá a Missa nessa intenção, convidando a comungarem nesse ato todas as que puderem. Se o pecador é da paróquia, o Padre vai procurá-lo; se de outra, avisa o respectivo pároco, a fim de que o disponha. Estas piedosas diligências tem sido até agora coroadas de êxito. Havia aqui uma mulher de 70 anos que não queria ouvir falar de Deus: estava em grande perigo de morte, e não queria deixar-se levar para o hospital, dirigido pelas Irmãs de Caridade, enfurecia-se quando lhe falavam nisso. As associadas da Liga, querendo convertê-la, vão ao Diretor: “Padre, nada conseguimos; que se há de fazer?” – “Nós triunfaremos, ficai certas, — respondeu ele – o Sagrado Coração nos ajudará, trazei-me aqui nove de vossas companheiras”. Chegadas estas, disse-lhes: “Começai uma novena com muito fervor; pedi a Nosso Senhor que a doente perca os sentidos, a fim de que se possa então transportá-la ao hospital”. A súplica foi ouvida e a pobre mulher veio para a companhia das Irmãs. Mais tarde, volta a si, e, vendo uma das Religiosas ao pé de seu leito, reúne todas as suas forças, salta ao chão e quer atirar-se pela janela; acode gente, conseguem contê-la, e comunica-se o fato ao Apostolado: este redobra as orações, e faz dizer uma Missa na intenção, comungando nela 400 associadas. Não tardou o triunfo completo: quatorze dias depois, a pobre pecadora, transformada, e recebendo os confortos religiosos, morria com todas as disposições da mais piedosa cristã.

Obs.: Trecho retirado do livro “Mês do Sagrado Coração de Jesus” do Padre José Basílio Pereira, que pode ser baixado no blog alexandriacatolica.blogspot.com

Sobre Débora Maria Cristina

email para contato: aformacaodamocacatolica@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: